Acreditamos na justiça mais também acreditamos na independência dos poderes, e a autonomia dos mesmo, pois a interferência de um poder junto ao outro poder é inconstitucional e enfraquece a democracia.
Na última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Codó no dia 11/12/2024, o Vereador Araújo Neto no uso de suas atribuições legais, estranhou, o filho do ex prefeito cassado Zé Francisco por corrupção e nepostismo junto a sua mídia, anteciparem decisões, antes mesmo da 1ª vara de justiça de codó se pronunciar.
Acompanhe o pronunciamento do parlamentar:
O Vereador Araújo Neto falou que acredita na justiça e que também acredita que isso não parta da juíza da 1ª vara de Codó, o mesmo suspeita que possa sair de pessoas que rodeiam a magistrada, mais que isso é grave para o judiciário, e caso venha se concretizar a Câmara de Vereadores de Codó irá se posicionar a respeito, pois o que anda sendo falado nos 4 cantos da cidade pelo filho do ex prefeito cassado Zé Francisco, Pedro Neres e também por radialista da sem audiência Guarapary e pelo blogueiro Marcos Silva a Mando de Pedro Neres, e que o prefeito conseguirá uma liminar para reverter a sua cassação com a juíza da 1ª vara de justiça de Codó.
É necessário ser colocado que mais de 90% da população foi a favor da cassação do já ex prefeito Zé Francisco, e que as denúncias apresentadas na câmara, são robustas e cabal, onde o ex prefeito teve direito a ampla defesa.
É necessário lembrar que foram 3 pedidos de cassação aprovados pela câmara de vereadores e que no primeiro foi cassado por 14 votos a 0, ainda restando para a câmara de vereadores do município de Codó, votar antes do recesso nos outros 2 pedidos.
CODO TEM UM NOVO PREFEITO QUE É O EX DEPUTADO ESTADUAL CAMILO FIGUEIREDO, QUE JÁ INICIOU O PROCESSO DE LIMPEZA DA CIDADE. ESTÁ COM O GOVERNO EM PLENO ANDAMENTO, COM O OBJETIVO DE PAGAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS E TRAZER A ORDEM ADMINISTRATIVA, NAQUILO QUE FOI DEIXADO UM CAOS PELO EX PREFEITO ZÉ FRANCISCO.