Governo do Ex Prefeito Zé Francisco CASSADO POR CORRUPÇÃO E DESVIOS DE VERBA PÚBLICA em 3 anos e 11 meses podem ter desviado com alguns empresários que forneciam notas frias aproximadamente 500 milhões de reais, dos cofres públicos da prefeitura de Codó.

A gestão cidade de todos que durou 3 anos e 11  messes até o histórico dia da cassação do ex prefeito Zé Francisco foi marcada por escândalos de corrupção e desvios de verba pública e emissão de notas frias por parte de algumas empresas, licitações fraudulentas e nepotismo em alto nível, ainda também assinaturas de contratos com desvios de verbas assinados por alguns secretários como de educação, saúde, infraestrutura, cultura e secretaria de governo.

Alguns desses ex secretários já foram chamados na Polícia Federal e responde a vários processos de investigação no ministério publico, muito desse ex agentes públicos e empresários enriqueceram ilicitamente comprando sítios de meio milhão de reais, apartamentos de luxo em Teresina Piauí e na Capital do Estado do Maranhão São Luís, ainda esbanjaram dinheiro público fácil na compra de dezenas de carros de luxo, onde só a família do ex prefeito Zé Francisco com seus principais aliados compraram quase 60 carros de luxo, entre Corolas, SW4, Jeep Compasse, Hilux e L200 Triton, também dezenas de casas no conjunto Dallas e primavera área nobre de Codó, alguns desses imóveis estão avaliados em 1 milhão de reais e postos de combustíveis.

A robalheira de Zé Francisco e sua quadrilha foi tão grande que o ministério público MP Maranhão recomendou a Camara de Vereadores de Codó a cassar o mandato do corrupto Zé Francisco, recomendação essa que a câmara cumpriu cassando ele Zé Francisco no dia 9 de dezembro de 2024.

ACREDITANDO NA IMPUNIDADE:

Zé Francisco sempre deixou claro na sua roda de empresários que ajudaram a assaltar os cofres da prefeitura de Codó que nada poderia acontecer com ele pelo fato de ser médico, e o mesmo afirmava em rodinhas de conversa que a justiça brasileira é cega e não puni corruptos como ele.

Zé Francisco acredita tanto na impunidade que ele deixou a cidade com a rede pública municipal de educação sucateada, a rede pública de saúde destruída com fornecedores e funcionários com seus vencimentos atrasados mais de 3 meses que foram pagos pelo ex prefeito Camilo Figueiredo, que assumiu após a CASSAÇÃO do inescrupuloso Zé Francisco.

Mesmo Camilo Figueiredo assumindo apenas com 22 dias de mandato e tendo feito muito neste pouco período deixando seu nome na história de forma positiva na política de Codó, 22 dias esses que foram pouco tempo para poder trabalhar o que Zé Francisco e sua quadrilha destruíram em 3 anos e 11 meses.

O atual prefeito Chiquinho FC assim como o ex prefeito Camilo Figueiredo herdaram uma herança maldita, de descaso e falta respeito com a população de Codó, deixada pelo ex prefeito CASSADO Zé Francisco.

A POPULAÇÃO DE CODÓ QUER SABER:

Os Codoenses que assistiram a pior gestão da história de Codó promovida por Zé Francisco e sua cambada de incompetentes, e que deram a maior votação que um prefeito teve na história política de Codó ao Chiquinho FC, querem saber do atual prefeito do município se ele não vai mandar fazer auditoria no SAAE, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, e infraestrutura, pois o povo de Codó acredita na seriedade da gestão FÉ, TRABALHO E FUTURO.

Mais os condenses estão esperando do atual prefeito a reconstrução do município restruturação da saúde, qualidade no sistema educacional, reconstrução da infraestrutura da cidade, mais acima de tudo que o jurídico do município de Codó que tem a função de defender o patrimônio da cidade e os interesses do povo possam trabalhar afinco no sentido de identificar os atos de corrupção do ex prefeito Zé Francisco e enviar aos órgãos reguladores, que são o Ministério Público Federal, o Ministério Público MP Maranhão, Gaeco, Policial Federal CGU, e o TCU. Pois será necessário se agir desta forma para que não fique dúvida na cabeça dos codoenses e que busque a moralidade da gestão pública neste município.

DEMAGOGIA DO DEMAGOGO:

O corrupto Zé Francisco com alguns empresários que forneciam notas frias para ele desviar quase 500 milhões de reais dos cofres públicos, estão mantendo a rádio Guarapary de forma irregular  e também blogueiros que já foram condenados várias vezes na justiça e perfis Fakes em grupos de WhatsApps, e com programas operados por tagarelas, no intuito de jogar a culpa no ex prefeito Camilo Figueiredo e no atual prefeito Chiquinho FC, na falta de responsabilidade administrativa do irresponsável e corrupto Zé Francisco.

O prefeito de Codó Chiquinho FC que está afrente do município apenas 15 dias tem andando na cidade e na zona rural observando o caos deixados por Zé Francisco e afirmou ontem em uma visita a escola Camilo Figueiredo, que esse mês será só de andanças no município para vê de perto os anseios e as dificuldades enfrentadas pelo povo na  Zona Rural e Zona Urbana de Codó.

Chiquinho FC afirmou que preferiu vê com os próprios olhos e tomar conhecimento da destruição do município promovida pelo ex prefeito CASSADO, para quando ele chegasse no gabinete da prefeitura, e saber onde começar suas ações emergenciais e prioritárias.

A população de Codó tem que ter paciência pós reconstruir o sexto maior município do estado do Maranhão não será uma tarefa fácil, mais a palavra de compromisso do prefeito Chiquinho FC com trabalho responsabilidade administrativa, aplicação dos recursos público com transparência, respeito ao funcionalismo público municipal isso será possível e com o apoio dos codoenses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades